sábado, 13 de setembro de 2014

Por vezes...

É muito fácil deixarmos de ter o controlo sobre a nossa vida, deixarmos que sejam os outros a decidir sobre a nossa felicidade.

Acontece por muitas razões diferentes, porque temos medo de que algo diferente possa ainda ser pior, porque nos acomodámos e não sabemos viver de outra forma… mas penso que essencialmente é porque temos medo, e o medo é sem dúvida o nosso pior inimigo.


Hoje comecei a manha com mensagens de duas grandes amigas que por razões muito diferentes estão infelizes, tristes e sem saber o que fazer e depois de um bocado a trocar mensagens com as duas dei-me conta de que no fundo no fundo, ambas têm o mesmo problema, deixaram de ser elas a decidir a vida delas, deixaram outra pessoa sentar-se na cadeira do realizador e decidir o destino das personagens por elas. 

Se já estive na mesma situação? Claro, por isso que a consigo reconhecer tão bem e digo-vos é assustador como o caraças dar aquele salto que nos liberta, um bocadinho como andar de trapézio sem rede mas, digo com toda a certeza do mundo…

Por muito difícil que seja é no momento em que começamos a comandar a nossa vida e nos libertamos dos medos que começamos a viver.

XOXO S.