quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um mundo sem amor...

Lauren Oliver - Delirium, este livro foi uma prenda de aniversário e confesso que fiquei com sérias dúvidas sobre a sua qualidade e sobre a possibilidade de eu gostar desta história. 

Em primeiro lugar fala sobre uma sociedade onde se encontrou a cura para o amor, a minha primeira reacção a isso foi um "Oi?!", a verdade é que a ideia do livro é que existe uma sociedade que defende que o amor é uma doença responsável por guerras, mortes... resumindo, quando começamos a ler o livro deparamos-nos com uma personagem principal que acredita, tal como praticamente todas as pessoas neste mundo paralelo, que o amor é algo de errado e que o mundo é um lugar muito melhor sem esse sentimento. 

Apesar de o conceito ser estranho e de eu ter demorado um bocado a entender do que é que estávamos mesmo a falar, o livro está bastante bem escrito e é realmente interessante ver como tudo o que usamos para ver o amor como uma coisa boa pode ser facilmente usado para o definir como uma doença para a qual o tratamento é indispensável, já para não falar de como é interessante a descrição de um mundo onde este sentimento não existe, de como as pessoas se comportariam se não fossem capazes de sentir amor.

Para quem gosta do género acho que é um livro que vale a pena ler, este é apenas o primeiro de uma trilogia e penso ler os que faltam para ver como tudo acaba, nesta realidade completamente retorcida. 

Nota: 3.5/5 


Sinopse: 

Before scientists found the cure, people thought love was a good thing.

They didn’t understand that once love -- the deliria -- blooms in your blood, there is no escaping its hold. Things are different now. Scientists are able to eradicate love, and the government demands that all citizens receive the cure upon turning eighteen. Lena Holoway has always looked forward to the day when she’ll be cured. A life without love is a life without pain: safe, measured, predictable, and happy.

But with ninety-five days left until her treatment, Lena does the unthinkable: She falls in love.

XOXO S.

1 comentário: