sábado, 6 de abril de 2013

O melhor desde há muito tempo...

Stephen Chbosky - The Perks of being a wallflower, adorei este livro, acho que não tenho palavras para descrever o quanto gostei, não há forma de explicar, pelo menos não para mim que não nasci com o dom da escrita, é como se por um momento tivesse sido transportada para uma realidade diferente e mesmo nunca tendo passado pelo que o personagem principal passou acho que o conseguia compreender, era como se tudo fizesse sentido. 

Este livro fez-me ver a vida de uma outra forma, fez-me apreciar cada momento mesmo os que são menos bons, é uma verdadeira lição de vida e sei que durante muito tempo vou andar e pensar e a falar deste livro.

Não é um daqueles livros que todos gostam, por detrás da escrita simples escondem-se verdadeiras dissertações sobre a vida, é um daqueles livros em que uma grande parte não chega a estar realmente escrita. 

Acabei o livro ontem e esperei até agora para escrever sobre ele porque queria ver o filme primeiro, e tenho a dizer que apesar de o livro me ter dito muito mais, também adorei o filme, há coisas que foram alteradas mas acho que faz sentido, principalmente se considerar-mos que o livro está todo escrito na forma de cartas, tive pena que algumas personagens e algumas histórias se perdessem nesta adaptação ao grande ecrã mas, creio que era inevitável. 

Acho que vale a pena ler o livro antes de ver o filme mas, o filme por si só também merece ser visto e as interpretações dos actores são extraordinárias (trailer aqui), já para não falar que a banda sonora do filme é fantástica (mas este livro também tem banda sonora uma vez que as músicas que aparecem no filme são todas referidas no livro)..

O livro infelizmente não tem tradução para português, quem quiser dar uma vista de olhos a algumas passagens eu postei algumas aqui, aqui e aqui).

Nota: 5/5 (para mim é um 6!!!!!)


Sinopse: 

Charlie is a freshman. And while he's not the biggest geek in the school, he is by no means popular. Shy, introspective, intelligent beyond his years yet socially awkward, he is a wallflower, caught between trying to live his life and trying to run from it. Charlie is attempting to navigate his way through uncharted territory: the world of first dates and mixed tapes, family dramas and new friends; the world of sex, drugs, and The Rocky Horror Picture Show, when all one requires is that perfect song on that perfect drive to feel infinite. But Charlie can't stay on the sideline forever. Standing on the fringes of life offers a unique perspective. But there comes a time to see what it looks like from the dance floor.
The Perks of Being a Wallflower is a deeply affecting coming-of-age story that will spirit you back to those wild and poignant roller-coaster days known as growing up.

XOXO S.

1 comentário:

  1. Nós vimos esse filme e ADORAMOS! Não sabia que o livro era assim tao bom! Sendo assim, vai para a lista! ;)

    ResponderEliminar