terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Uma viagem inesperada...

A estranha viagem do senhor Daldry - Marc Levy, este é o segundo livro que leio deste autor, o primeiro li há já mais de 6 anos e tenho uma vaga ideia de ter gostado mas não me consigo lembrar o quanto gostei.

Este pelo contrário gostei mesmo muito, é um livro diferente, escrito para ler nas entrelinhas, conta-nos a história de Alice, uma perfumista que vive em Londres no ano de 1950 e que anda em busca de algo, busca essa que toma proporções maiores quando uma vidente lhe diz que ela tem duas vidas, a que ela conhece e uma outra que a espera há muito tempo, mesmo não acreditando, as profecias mudam a vida de Alice e do seu vizinho do lado, o mister Daldry, personagem que adorei desde o início.

Falamos de um homem irónico com a sua dose de mau feitio mas que se torna em uma personagem muito carismática, melhorando a minha simpatia por ele com o vivar de cada página.

E foram umas 238 páginas passadas entre Londres e Istambul, com direito a muitos momentos hilariantes.

Nota: 4/5 


Sinopse: 

«Há duas vidas em ti, Alice. A vida que tu conheces e uma outra que te espera há muito tempo. Estas duas existências não têm nada em comum. O homem de que te falei ontem encontra-se em algum lugar dessa outra vida, e nunca estará presente na vida que levas actualmente. Terás de encontrar seis pessoas antes de chegar até ele. Partir ao encontro dele obrigar-te-á a fazer uma longa viagem. Viagem durante a qual descobrirás que nada daquilo em que acreditavas é verdadeiro.»

Londres, 1950
Alice leva uma existência tranquila entre o seu trabalho como criadora de perfumes, que a apaixona, e o seu grupo de amigos, todos eles artistas nas horas vagas. No entanto, na véspera de Natal, a sua vida vai sofrer um abanão. Durante um passeio a uma feira em Brighton, uma vidente prediz que irá viver uma aventura, em busca de um passado misterioso. Alice não acredita nela, mas também não consegue esquecer as suas palavras; subitamente as suas noites passam a ser povoadas de pesadelos, que lhe parecem tão reais como incompreensíveis.
O seu vizinho, o senhor Daldry, um gentleman excêntrico e celibatário empedernido, convence-a a levar a sério a predição da vidente e a encontrar as seis pessoas que a conduzirão ao seu destino.
De Londres a Istambul, Alice e o senhor Daldry partem na sua estranha viagem…

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário