terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Os mistérios da economia...

Eu não sou o melhor exemplo em termos de gestão financeira, é verdade que nunca gastei mais do que tenho e que até poupo uns trocos mas, podia ser muito mais poupadinha é um facto, compro muita coisa que não preciso e no geral não sinto remorsos nenhuns. 

Mas, há aquelas pessoas que me deixam confusa como o "caraças".


Exemplo 1: Um casal que recebe cada um cerca de 3000€ limpos por mês e me dizem que não vão a um concerto porque 68€ é muito dinheiro.

Exemplo 2: Uma pessoa que ganha cerca de 2500€ limpos e não gasta em nada que se veja, paga 200€ de renda já com despesas e anda sempre sem dinheiro.

Ou eu sou um ser muito estranho ou anda tudo maluco.

XOXO S. 

7 comentários:

  1. eh eh cada pessoa gasta o dinheiro onde quer, alguns só poupam e não gozam nada, outros gastam tudo em noitadas, jantares, acho que cada um tem as suas manias!

    ResponderEliminar
  2. nao sabes as dividas bancarias dessas pessoas... podem nao aparentar terem dividas ou grandes despesas mas na realidade nao sabes porque os podres nc ninguem revela.

    ResponderEliminar
  3. Pois, dois casos muito estranhos mesmo :x

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao 1º exemplo... enfim, há pessoas que não estão dispostas a gastar o dinheiro... preferem poupar... tudo bem, cada um sabe do seu dinheiro e portanto age de acordo com os seus critérios.

    Quanto ao 2º exemplo... por vezes as pessoas têm créditos que 'o resto do mundo' desconhece... ou outras prestações... será o caso?

    ResponderEliminar
  5. Bem agora é que fiquei maluca, eu ganho 600€ e ainda tento fazer algumas coisas. Vou ao cinema, teatro, compro livros, tudo controlado mas faço... O Gaspar deve ter uma foto minha no Wc.... Beijinhos S

    ResponderEliminar
  6. Pior são aqueles que ganham 3000euros por mês (como já ouvi!!!) e dps dizem que passam fome!!!Má gestão ou então eu sou mt controlada!!!

    ResponderEliminar
  7. É fácil.
    Do primeiro exemplo, é aquela malta "agarrada". Que não gasta dinheiro em nada, provavelmente estão assegurar vida para os netos e bisnetos...
    Do segundo exemplo, ou são pessoas que gastam o que podem e o que não podem ou e muito possivelmente têm prestações mensais(dívidas)...

    ResponderEliminar