segunda-feira, 16 de abril de 2012

O mundo em mudança...

Daniel Sá Nogueira - O 11.º Mandamento, ora aqui está um daqueles livros que divide opiniões sem sombra de dúvida, uns irão adorar e outros irão odiar, para quem conseguir por as suas crenças de lado será sem dúvida o livro ideal, a história toca nos pontos sensíveis da nossa existência, faz-nos pensar na nossa vida, se somos ou não felizes, balança as nossas próprias certezas. 

Não é daqueles livros em que precisamos acreditar em tudo o que é dito para conseguirmos apreciar a leitura, é claramente uma história ficticia mas que espelha as crenças do autor, um livro que defende um mundo diferente, uma mudança de mentalidade necessária neste momento de crise económica, um livro que passa a mensagem que podemos ser nós a fazer a diferença, só temos de acreditar e lutar por isso, temos de enfrentar os nossos medos e não fugir dos desafios. 

Não conhecia o autor e provavelmente se não tivesse sido oferecido não teria comprado mas, fico muito feliz de o ter lido, foi a leitura certa no momento certo, prendeu-me completamente, todos os bocadinhos que tive aproveitei para ler. 

Posso dizer que a escrita é por vezes um bocadinho comercial e que na minha opinião as últimas 100 páginas podiam ser reduzidas a 20 mas, quando temos 595 páginas é normal isto acontecer, foi sem dúvida uma óptima leitura. 

Nota: 4/5


Sinopse:

Só um mandamento pode salvar o mundo. Só uma mulher o pode revelar.

Quem nasce marcado pelo 11 tem uma missão a cumprir: elevar o mundo a um novo patamar de consciência. Nesse mesmo dia, sem se dar conta, Maria está a pôr em marcha poderosas forças no universo. E quando decide procurar a verdadeira mãe, numa viagem que a levará de Marrocos a Itália e da Índia ao Egipto, começa a ser violentamente perseguida. Numa corrida contra o tempo, será ajudada por 11 mestres – desde um mago do deserto a um benfeitor indiano. E por um enigmático “guerreiro” português, solitário e torturado, que percorre o Norte de África, a espalhar os ventos de uma revolta planetária. 

O 11º Mandamento é um romance épico, sobre uma mulher que descobre em si mesma uma força que nunca julgaria ter, sobre um mundo em transformação, que procura um novo messias. E é, finalmente, uma história de amor, entre um homem e uma mulher que um dia descobrem que todos somos um.

Daniel Sá Nogueira, que nos surpreendeu a todos com o bestseller Trate a Vida Por Tu, assina agora um romance intemporal, que vai mudar para sempre o modo como vemos as nossas vidas.

XOXO S.

3 comentários:

  1. Parece-me interessante...
    Vai para a minha lista de livros a devorar quando acabar o ano na faculdade!

    Beijinhos
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que pus a música dos Coldplay hoje no Face também? Eheh é mesmo a música do dia!

    ResponderEliminar
  3. Vanessa, há dias assim, estamos em sintonia... hoje é mesmo a minha música :P

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar