domingo, 29 de janeiro de 2012

Encontros e desencontros...

Anna McPartlin – Estarás sempre comigo, ora aqui está um daqueles livros que nos faz rir e chorar de forma compulsiva desde o primeiro capítulo.

É uma daquelas histórias que tocam o nosso intimo e nos fazem pensar que podia ser connosco, que podíamos estar nesta situação a qualquer momento.

Não é um daqueles livros arrebatadores, pelo menos não o foi para mim mas, foi uma leitura muito agradável e que me fez ter vontade de ler só mais um bocadinho (o que é algo que eu preciso sentir para gostar de um livro).

É uma escrita inteligente, que combina a história principal com outras 3 histórias de vida, personagens que não têm pretensões de serem perfeitas, sendo apenas humanas com altos e baixos… em suma, é um livro que vale a pena ler.

Nota: 3.5/5



Sinopse:

Emma tem vinte e seis anos - bonita, inteligente, feliz e vive com o namorado de infância, John, num agradável apartamento em Dublin. O seu maior problema é a mãe não parar de insistir para que se casem já. Emma e John sentem-se o casal perfeito, com um futuro cheio de possibilidades. Mas, de repente, John morre num terrível acidente, e Emma mergulha no desespero. Amava-o mais do que à própria vida - e agora a morte tirou-lho.

À medida que emerge da dor, Emma tem de encontrar uma nova forma de viver, e os amigos leais unem-se para tentar ajudar. Clodagh, amiga de sempre de Emma, com quem ela partilhou tudo, desde bolos de lama a namoros desastrosos. Anne e Richard, mais ou menos bem casados e a debaterem uma mudança para o campo. O irmão de Emma, Noel, o jovem padre católico que vê a sua própria fé testada enquanto tenta confortar Emma. Seán, o belo mau rapaz das mil e uma namoradas, desconfortavelmente ciente da sua crescente ligação a Emma.

De forma espirituosa, mordaz e, às vezes simplesmente chocante, Emma documenta as histórias dos amigos e a sua própria recuperação da dor com uma franqueza que envolve o leitor desde a primeira página.

XOXO S.

1 comentário: